É incrível como os setores reacionários que têm sua gênese mais próxima no coronelismo da República Velha, estão atuando fortemente ainda no final da década de 10 do século XXI!
São eles as forças ocultas de forçaram a renúncia de Jânio Quadros.
São eles que afirmaram que não aceitariam que JK chegasse ao poder, e que se chegasse não permitiriam que assumisse.
Foram eles que derubaram o Jango, João Goulart, não aceitando as reformas que beneficiariam o povo.
São eles internacionalistas, entreguistas, contrários a um projeto nacional de desenvolvimento sem a subserviência ao americanos do norte e a instituições OMC, ONU, FMI...
São eles que são representados por setores reacionários da Igreja Católica, que saíram nesses dias da sacristia e engrossaram a campanha difamatória contra a Dilma, semelhantemente como fizeram quando os ditadores tomaram o poder em 1964. Eles apoiaram os golpistas que mataram, estupraram, acabaram com os direitos de cidadania dos brasileiros, cometeram crimes contra a humanidade e ficaram impunes. Sempre com o discurso que os golpistas evitariam o ateísmo comunista e os ataques à família e aos valores cristãos.
São eles que têm como voz a imprensa golpista.
São eles que não tem nenhum compromisso com a justiça, maior valor evangélico, todavia se revestem de cordeiros e cristãos com um discurso moralista contra os gays, aborto... para convencer as mentes desavisadas e suscetíveis à esses mentiras.
São eles uma que representam uma elite egoísta, oligárquica, antiprogressista, que odeia os pobres, negros, mulheres no poder, miseráveis.
São eles que criminalizam a pobreza.
São eles que fazem um discurso raivoso contra os direitos humanos.
São eles o atrazo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário