Essa foi a sociedade que você sempre sonhou? Veja como os estudantes da USP dialogam com traquilidade e recebem como resposta a truculência, a violência,a agressão, a estupidez e a covardia da polícia do governo tucano de São Paulo. Vejam com os próprios olhos e compreendam o que está em jogo nessa disputa e onde mora o temor dos estudantes. É de assustar!!!! Nada justifica isso. Nem nas regiões de conflito, piores do mundo, um estudante não é tratato assim. O que motivou o policial? O cabelo rasta, a cor da pele? Por que escolheu justo aquele? Fica aquela velha pergunta do Titãs: polícia para quem precisa?!
Essa matéria deveria circular o mundo inteiro. Agora, quero ver essa gente que sempre fica contra os estudantes dizendo que eles são petistas, baderneiros, comunistas, maconheiros, por isso não querem a polícia política na USP.
Esse vídeo mostra mesmo como o racismo é real. O que salvou aquele jovem negro das garras do milico voraz foi a condição de estudante. E o que o fez apanhar foi sua condição de negro baderneiro, marginal até que prove o contrário, segundo a mente do agressor. Ao mostrar a carteirinha sob porradas, foi solto. É isso mesmo que salva os jovens negros dos gavetões do IML'S desse país: banco de escola! Assista o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário