A Revolução Francesa com sua Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão foi o primeiro marco civilizacional da época moderna, estabelecendo direitos civis. A luta dirigida pelo movimento operário internacional consolidou direitos políticos e sociais. A emergência da barbárie, agravada por esse sistema financeirista e monopolista que degrada homem e natureza, ameça todos os direitos humanos. Aprofundando a democracia, devemos aspirar um novo marco civilizacional: o socialismo.
domingo, 12 de fevereiro de 2012
Professor Railton debate EDUCAÇÃO no café filosófico do Pub Bolshoi
Nesse vídeo, produzido no Pub Bolshoi quando eu, o Will Goya e Giovanni Burgarelli, debatíamos o tema "Educaçao, aprender a ser gente". Na ocasião compartilhei com os presentes minha experiência como professor do ensino médio privado. Faço críticas à lógica do disciplinamento e do mercado escolar voltado para reprodução de saberes prontos e acabados na ordem vigente.
Na segunda parte da minha fala nesse café filosófico, faço uma breve conclusão da minha experiência como professor de filosofia no ensino médio. Confira!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário