segunda-feira, 30 de abril de 2012

1° de Maio - Dia do Trabalhador e da Trabalhadora

1° de maio, dia dos trabalhadores e das trabalhadoras!



Hoje paguei os impostos gerados pela minha declaração de imposto de renda. Pensei sim, como muitos, no destino desses impostos que paguei. Pensei nos escândalos de corrupção que levam para o bolso de bandidos como Cachoeira e seus políticos parceiros e outros agentes públicos,  o dinheiro público. Sei que o setor público federal, estadual e municipal está parado desde o final de sexta-feira. E sei também que a iniciativa privada trabalhou hoje. São eles e elas milhões de homens e mulheres, trabalhadores e trabalhadoras que constroem esse gigante país. Trabalhamos hoje na véspera do 1° de maio.
E 1° de maio é dia de reconhecermos, então, que quem sustenta essa máquina, gerando riqueza para os empresários, impostos para o Estado (que destina grande parte desse bolo para pagar juros da dívida e para financiar da cara máquina estatal), o que coloca o Brasil cada vez mais num patamar de economia forte aos olhos internacionais, são os trabalhadores e trabalhadoras. São eles e elas que sustentam o setor público e a classe política e que, muitas vezes, ficam com as migalhas de uma injusta distribuição da riqueza por causa de políticas que ainda favorecem uma minoria. Elites que ficam com bilhões do bolo orçamentário e que ainda reclamam dos programas sociais e de transferência de renda que beneficiam os pobres do país. São eles e elas que nos elevaram a 6ª economia do mundo, com possibilidades reais de em breve sermos a 5ª.
Parabéns a cada trabalhador e a cada trabalhadora, parabéns a essa gente de luta, digna, que faz parte dessa grande e linda nação. Viva o 1° de maio! Viva o Brasil soberano! Viva os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil!


Nenhum comentário:

Postar um comentário