Nostalgia. Como foi a experiência de ter assistido esse filme na década de 80, pela primeira vez, bem antes de ser repetido mil vezes na globo? Marcou muitas pessoas em uma época quando a música era a alma do filme.
E como era bom naquela época convidar uma garota para dançar essa música "lenta" num baile sábado à noite?!
Ir ao cinema com a garota que você estava gostando e com mãos trêmulas tocar na mão dela ao lado e aos poucos ir tomando coragem para tentar um beijo. Era assim naquela época o começo de um relacionamento.
E o coração pulsava forte... de paixão.
Como o Rentato conhecia bem a alma humana.... bacana demais essa radiografia dos detalhes.
Quando se aprende amar o mundo passa a ser seu.
"Quero ter alguém com quem conversar, alguém que depois não use o que eu disse contra mim".
Quando eu era pequeno, adolescente, essa música do Lulu Santos expressava meus sentimentos, "minha vida".
Quando eu com 13 ou 14 anos, trabalhando numa marcenaria ainda na década de 80, ao ouvir essa música ficava muito tocado.
Eis a época que todos os meninos queriam ter cabelo grande e brinco na orelha... essas caras marcaram demais a mente da garotada. O lance era ter atitude, rebeldia.
Essa música Olhar 43 (aquele assim meio de lada...) era febre nas festas da moçadinha da década de oitenta.
Putz essa da Blitz "Você não soube me amar" virou um hino! Caramba como era bom! A vida era assim leve... como a canção. Acho que ficamos velhos demais.
E alguém se lembra dessa música SEU CARTEIRO da banda 69? Caramba... marcou também a gente. A banda era do DF, é isso mesmo?
E a filosofia de "Pelado" de Ultraje a Rigor, sob a liderança de Roger? Foi até tema de novela da Globo.
Em 86 eu estudava no colégio Claretiano. Era apaixonado numa menima da escola que nunca ficou sabendo disso. Essa música marcou essa época.
O Brasil da década de 80 tinha muitas bandas de Rock. Alguém aí se lembra da Banda Zero?
Para quem não conhece essa é a banda Uns & Outros,em um trabalho muito legal de rock'in'roll.
Não podemos esquecer do trabalho dos caras da banca Nenhum de Nós.
Num Show da Banda Ira, já em 2000, eu disse ao Nasi, líder deles, que esperava uma outra banda para depois subir ao palco e se apresentar: o Ira marcou minha adolescência!
E como eram bonitinhas as músicas da banda Metrô. O sonho de todo moleque da minha geração era ter uma guitarra para formar uma banda de Rock. Hoje as coisas estão mudadas, os sonhos são outros.
E a galera da banda Herva Doce, muito comédia! Alguém se lembra? Ah, e tinha também uma grande doença do fisiculturismo. Muita gente queria ficar "forte" a todo preço, foi quando começaram as bombas e os marombas...
Ah e a gente tinha o sonho de conseguir um emprego legal. Muita gente que conseguia ser "boy" sonhova em superar isso. Veja o que canta a banda Magazine nessa sessão revivendo os anos 80.
Afrodite Se Quiser...
Faz tempo demais... mais isso existiu no início da década de 80. Banda Grafite. "Fim de semana você me liga, você me chama, você convida, mas dá um tempo, meu coração, saia sozinha, não traga o seu irmão..."
Essa é boa demais. É da banda Dr Silvana & Cia: "eu fui dar mamãe um serão extra..."
Radio Taxi, banda da década de 80, cantando Eva.
A banda EGOTRIP cantando Viagem ao Fundo do Ego no programa thrash de Chacrinha.
A banda João Penca e a famosa música Lágrimas de Crocodilo. Ficou na história.
E para terminar essa noite vai aí uma música da banda brasileira seminal que abriu as cortinas da década de 80 para tantas outros que já apresentei aqui hoje. É a GANG 90 & AS ABSURDETTES em "Nosso louco amor." Boa noite para quem ainda está aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário