sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Prisão de Zé Dirceu e Genoíno e a criminalização da política

Globo e seus aliados querem o trabalhismo na cadeia 

Há horas e horas, sem fôlego a tv política rede globo, versão News, fala, comenta, se alegra, comenta de novo, justifica e confirma, como instância superior, a condenação do Partido dos Trabalhadores. É um momento histórico como em 1964. Naquele momento foi um golpe direto com a derrubada do presidente eleito democraticamente, João Goulart. Vale lembrar que esse mesmo grupo anos antes cercava o presidente Getúlio, o que culminou no seu suicídio. 
Os filhos desse mesmo grupo, especialmente a prole de Roberto Marinho (membro da antiga escola superior de guerra que tramou e executou o referido golpe)hoje à frente do maior monopólio midiático da América Latina continuam a seguir os passos do patriarca. Agora com um julgamento político o grupo golpista, em nova versão, quer mais uma vez mais uma vez derrubar o trabalhismo, o novo getulismo. 
A comentarista dessa tv afirma agora que Joaquim Barbosa que veio de um meio pobre de negros que eram presos, agora manda prender. Ela diz em outras palavras que esse negro, ao vez de delinquir como seria sua natural condição de negro, faz algo próprio dos brancos, e dos brancos ricos, manda prender delinquentes que ameaçam os ricos. 
Fico aqui, recordando minhas leituras de Maquiavel. Estamos diante da criminalização da política. É um caminho interessante, especialmente se formos abolir o Estado (como queriam os anarquistas) ou se formos instituir uma nova ditadura seja de direita ou de esquerda. A política é coisa para a elite (banqueiros, midiótas, mega corporações). Não é coisa pra pé rapado, para pobre, sindicalista. Isso sugere essa emissora. Criminalizar a política é uma prática comum na história do Brasil. 
Vamos começar a denunciar em cada rincão desse país vereadores, deputados estaduais, federais, senadores, promotores, juízes prevaricadores, fiscais das fazendas... vamos fazer mesmo uma faxina. O povo que isso. O povo quer o poder, quer a moralização da política. Agora, esse povo tem o verdadeiro alvo dessa bandalheira toda: os donos do grande capital, os banqueiros, as corporações midiáticas, os especuladores, essa gente que suga até a alma dos brasileiros. Apoio as prisões de todos os delinquentes da política, tucanos, demos, verdes, amarelos, todos os trambiqueiros, sonegadores, exploradores do povo, ladrões da república. Vamos sim passar o Brasil a limpo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário